ANO 8 Edição 93 - Junho 2020 INÍCIO contactos

Chris Herrmann


MulherArte, uma revista eletrônica brasileira    

 

Depoimento de Chris Herrmann

 

Há muitos anos sou escritora, poeta, musicista, musicoterapeuta e webdesigner. Também já organizei diversas antologias de poesia.

 

Somente um sonho eu ainda não tinha realizado, que era ter uma revista de arte contemporânea, principalmente de literatura, mas que fosse voltada à arte das mulheres. E também que tivesse uma proposta feminista, engajada, que desse mais visibilidade ao talento feminino. Sempre adiava esse sonho, mas no final do ano passado senti com mais força essa necessidade.

 

Em janeiro deste ano, comecei a esboçar como seria (primeiro só na minha cabeça e depois no papel e na prática) essa revista eletrônica. O nome, a logomarca, o design do site, o formato das publicações, como faria para chamar outras mulheres para colaborar, etc.

 

Finalmente criei tudo sozinha e ‘inaugurei’ na internet no dia 2/2/2020. No facebook e no Instagram fiz chamada para mulheres que pudessem colaborar voluntariamente, pois não há patrocínio algum. Fazemos por amor à arte. Surgiram as primeiras voluntárias e, entre elas, a poeta Lia Sena, que também já era minha amiga virtual de anos. Ela entrou de cabeça na proposta e era quem mais fazia publicações nos primeiros dias de nascimento da revista. Muito rapidamente percebi que poderia contar com seu apoio para gerenciar as outras colaboradoras e coordenar a seleção de novas matérias. Foi assim que com menos de um mês a Lia já se tornava a editora adjunta da nossa revista.

 

Também com menos de um mês, abrimos a página da revista no Facebook, no Instagram e criamos várias colunas. Entre as colunistas da nossa revista, além de mim e a Lia, temos as escritoras Adriane Garcia, Maya Falks, Marília Kubota, Valeska Brinkmann, Cris Lira e a artista plástica Luciane Valença.

 

Nisso a revista cresceu em audiência, leitores e seguidores como um foguete, sem que nós pudéssemos imaginar essa rapidez toda.

 

No segundo mês criamos o Podcast da revista que também tem feito muito sucesso. Na maioria dos áudios, são leituras de poemas ou pequenos textos em prosa. No site da revista tem o link e algumas chamadas para o nosso Podcast no site anchor.fm, Spotify, entre outros.

 

No terceiro mês, Março, tive a ideia de criarmos antologias digitais e que a primeira poderia ser de poesia. Conversei com a Lia sobre o assunto, e dessa conversa as ideias foram amadurecendo e se concretizando. Ainda em Março abrimos as inscrições para a I Antologia Digital de Poesia da Revista Ser MulherArte, sob o título-tema “Porque Somos Mulheres”. Durante 4 semanas divulgamos e recebemos cerca de 208 inscrições. Selecionamos 149. Eu trabalhei na edição do e-book, a Lia me ajudou como assistente editorial e o lançamento de ontem, 22/5/2020, e se estenderá até domingo, dia 24/5/2020, na revista do site e do Facebook.

 

O e-book gratuito pode ser visto na internet através do seguinte link:
https://pt.calameo.com/read/006186982947f1829a59f

 

Site da revista: http://www.sermulherarte.com

 

http://www.instagram.com/sermulherarte

 

Podcast: http://anchor.fm/podsermulherarte

 

Facebook: http://www.facebook.com/sermulherarte/

 

Até agora o novo selo da Revista Ser MulherArte lançou 2 livros:

 

1) A Antologia Digital de Poesia ‘Porque Somos Mulheres’ com 149 autoras.
                                                                                  

 

 

2) O romance ‘depois o AMOR’, de Lia Sena

 

Sobre a Lia Sena, sobre o lançamento "depois o AMOR":

 

Link do lançamento no Facebook:
 https://facebook.com/events/s/lancamento-do-romance-depois-o/8619082

 

No link, informações sobre a obra, trecho de prefácio, posfácio, sinopse.

 

 

Peccatum’, de Chris Hermmann, romance lançado virtualmente em Maio, impresso. Saiu pela Arribaçã Editora.

 

Release oficial da obra:
http://www.sermulherarte.com/2020/03/lancamento-do-romance-peccatum-de-chris.html?m=1

 

O selo da Revista Ser MulherArte é novo e só publica em versão digital.

 

Link para o ebook gratuito “Porque Somos Mulheres” - Antologia de Poesia da Revista Ser MulherArte com 149 autoras:
https://pt.calameo.com/read/006186982947f1829a59f?pa

 

 

Chris Hermmann

 

 

Lia Sena

 

TOP ∧

Revista InComunidade, Edição de Junho de 2020


FICHA TÉCNICA


Edição e propriedade: 515 - Cooperativa Cultural, ISSN 2182-7486


Rua Júlio Dinis número 947, 6º Dto. 4050-327 Porto – Portugal


Redacção: Rua Júlio Dinis, 947 – 6º Dto. 4050-327 Porto - Portugal

Email: geral@incomunidade.com


Director: Henrique Dória       Director-adjunto: Jorge Vicente


Revisão de textos: Filomena Barata e Alice Macedo Campos

Conselho Editorial:

Henrique Dória, Cecília Barreira, Clara Pimenta do Vale, Filomena Barata, Jorge Vicente, Loreley Haddad de Andrade, Maria Estela Guedes, Myrian Naves


Colaboradores de Junho de 2020:

Henrique Dória, Adán Echeverria, Adelto Gonçalves, Adriano B. Espíndola Santos, Alexandra Vieira de Almeida, Ana Maria Costa, Antônio Torres, Diego Mendes Sousa, Beatriz Aquino, Bruno Brum, Caio Junqueira Maciel, Carlos Matos Gomes, Carmen Moreno, Cecília Barreira, Chris Herrmann, Cláudio Daniel, Danyel Guerra, Deusa d’África, Eduardo Madeira, Elisa Scarpa, Ester Abreu Vieira de Oliveira, Fábio Pessanha, Fernando Andrade, Fernando Huaroto, Hermínio Prates, José Manuel Simões, Julio Inverso, Leila Míccolis, Liliana Ponce ; Rolando Revagliatti, entrev., Luís Giffoni, Marinho Lopes, Moisés Cárdneas, Myrian Naves, Ana Carol Diniz Hassui e Audemaro Taranto Goulart, Ricardo Ramos Filho, Tanussi Cardoso, Vitor Eduardo Simon


Foto de capa:

FRANCISCO DE GOYA, 'Saturno devorando a su hijo', 1819-1823


Paginação:

Nuno Baptista


Os artigos de opinião e correio de leitor assinados e difundidos neste órgão de comunicação social são da inteira responsabilidade dos seus autores,

não cabendo qualquer tipo de responsabilidade à direcção e à administração desta publicação.

2014 INCOMUNIDADE | LOGO BY ANXO PASTOR