ANO 5 Edição 52 - JANEIRO 2017 INÍCIO contactos

Fernando Rocha


Alucinação

Deitado confortavelmente, em sua espaçosa cama, de olhos fechados, pensando em algo que não está muito claro, por isso precisa da escuridão das pálpebras cerradas. Sente um leve toque em suas coxas, mãos macias, delicadas sobem até sua virilha, a libido lhe retira do breve estado de reflexão.


Olha nos olhos de sua amante, ela tem um olhar que o afeta, inquieta, excita... A transcendência do encontro dos corpos, nunca obtida por meio da masturbação que alivia e depois abastece o tédio.


Depois de dizer palavras num idioma que não consigo identificar, talvez frases de amor, de contentamento, felicidade, talvez... O ritmo da pronúncia é sereno, não parece transmitir aspereza, raiva ou coisa do tipo.


Um banho de banheira para prolongar a sensação de bem estar, leve mais uma vez fecha os olhos, agora, ouve vozes, sente uma mão em seu ombro, não pode ser o toque da amada, o qual é capaz de reconhecer imediatamente, um balançar truculento, agentes da polícia federal invadiram sua mansão, condução coercitiva, seu nome apareceu numa das listas de uma das centenas de delações premiadas, ele pede para que os homens da lei aguardem só um pouco, tempo para ele se vestir.


Do outro lado da realidade, duas senhoras evangélicas, irritadas falam com dois policiais militares, cobrando uma ação enérgica, elas dizem que não são obrigadas a ver um homem se masturbando enquanto esperam pelo ônibus, se não bastasse a pouca vergonha, o homem que rolava no meio do lixo, ainda tinha jogado fraldas de bebê usadas nelas.


Segundo as ofendidas mulheres esta não foi a primeira vez que aquele doido incomodou a vizinhança.

 

 

Fernando Rocha: sou paulistano, nascido em 1981, graduado em Letras, professor de Letras. Fotógrafo amador, autor do livro de contos Sujeito sem verbo (Confraria do vento) e da novela Os laços da fita (Penalux) e Afetos (Penalux). Tenho um conto na antologia  Descontos de fadas (Alink editora), sou membro do coletivo Púcaro.

.

TOP ∧

Revista InComunidade, Edição de JANEIRO de 2017


FICHA TÉCNICA


Edição e propriedade: 515 - Cooperativa Cultural, ISSN 2182-7486


Rua Júlio Dinis número 947, 6º Dto. 4050-327 Porto – Portugal


Redacção: Rua Júlio Dinis, 947 – 6º Dto. 4050-327 Porto - Portugal

Email: geral@incomunidade.com


Director: Henrique Prior       Director-adjunto: Jorge Vicente


Revisão de textos: Filomena Barata e Alice Macedo Campos

Conselho Editorial:

Henrique Prior, Alice Macedo Campos, Cecília Barreira, Clara Pimenta do Vale, Filomena Barata, Jorge Vicente, Maria Estela Guedes, Maria Toscano, Myrian Naves


Colaboradores de JANEIRO de 2017:

Henrique Prior, Alice Macedo Campos, Alilderson de Jesus, Caio Junqueira Maciel, Carlos Barbarito, Casé Lontra Marques, Cássio Amaral, Cláudia Cassoma, Danyel Guerra, Fernando Rocha, Helena Barbagelata, Helena Osório, Henrique Dória, Hilton Fortuna Daniel, Inês Monguilhott, João Paulo Esteves da Silva, João Paulo Esteves da Silva / Alice Macedo Campos, Lizziane Negromonte Azevedo, Luís Fernando, Maria Aliete Matias, Maria João Franco / Rocha de Sousa, Maria Olívia Santos, Maria Toscano, Marinho Lopes, Marta Tavares, Moisés Cárdenas, Myrian Naves e Ricardo Farias, Ricardo Aleixo, Rubens da Cunha, Silas Correa Leite


Foto de capa:

Marc Chagall - 'Su Vitebsk' (1914).


Paginação:

Nuno Baptista


Os artigos de opinião e correio de leitor assinados e difundidos neste órgão de comunicação social são da inteira responsabilidade dos seus autores,

não cabendo qualquer tipo de responsabilidade à direcção e à administração desta publicação.

2014 INCOMUNIDADE | LOGO BY ANXO PASTOR